Fale conosco
Deixe-nos uma mensagem
PGJ cancelou novamente a reunião com SISEMPPA e não indica previsão de nova data.
A Administração Superior cancelou novamente a reunião agendada com o SISEMPPA e, dessa vez, sem indicar previsão de data para que o PGJ receba os servidores, segundo informações da chefia de gabinete.
Enquanto isso, uma extensa pauta de interesse da categoria vai se acumulando: minuta do PCCR; revogação da Ordem de Serviço 001/2014; pagamento de plantões; retroativo de auxílio-alimentação; reajuste salarial; correção monetária do ATS; concurso de remoção; representação sindical no Grupo de Trabalho (instituído pela Portaria n.º 5475/2022-MP/PGJ) para realizar o dimensionamento da distribuição formal de cargos no âmbito do MPPA; auxílio alimentação e auxílio saúde nas conversões de pecúnia.
Reafirmamos o nosso compromisso com as pautas da categoria e seguimos buscando soluções para elas através do diálogo com a Administração Superior. Algumas dessas pautas motivaram solicitações de agenda por todo o segundo semestre de 2022, sem obter efetiva resposta. E, só em 2023, já foram dois cancelamentos de agenda, dessa vez, sem nem apontar um indicativo de nova data.
Estamos, há muito, preocupados em abreviar o tempo de superação dessas pautas, como por exemplo, a do PCCR. Nossa busca incessante pelo acesso à minuta dele é exemplo inquestionável disso.
A administração superior precisa entender que não existe meio caminho. A valorização das servidoras e dos servidores do MPPA passa por RESPEITAR A MESA DE DIÁLOGO COM NOSSA REPRESENTAÇÃO SINDICAL DEMOCRATICAMENTE ELEITA. Mas nessa mesa, uma cadeira tem estado vazia e não é a nossa. A categoria merece melhores indícios de reciprocidade.
Deixe-nos uma mensagem