Fale conosco
Deixe-nos uma mensagem
Um setor político da categoria tenta desmobilizar a base e dividir a luta semeando Fake News. O SISEMPPA segue acompanhando o trâmite em torno do PCCR dos servidores.
No último dia 31 de agosto (quinta-feira), O Colégio de Procuradores de Justiça – CPJ foi convocado para uma reunião administrativa na sede do MPPA, em Belém. Na Pauta, estava prevista a apresentação da minuta do PCCR para o corpo de membros. O SISEMPPA fez-se representar com parte da diretoria, acompanhada por alguns servidores da base da categoria. Por ser uma reunião aberta, o grupo adentrou o plenário e se pôs a aguardar o início da reunião, como os membros convocados.
Dali a algum tempo, a Sub-TA adentrou a sala e passou a informar aos membros que, EM RAZÃO DE UMA AGENDA DE ÚLTIMA HORA PARA A QUAL O GOVERNADOR CONVOCARA O PGJ, a reunião seria cancelada.
Os procuradores logo se desmobilizaram e saíram do plenário.
O SISEMPPA não foi informado diretamente pela Sub-TA, no local do evento, sobre o motivo do cancelamento da reunião, porém, obtivemos a confirmação do motivo do cancelamento, posteriormente.
O SISEMPPA não concorreu direta ou indiretamente para o cancelamento da reunião.
O SISEMPPA tem buscado abnegadamente junto à administração acesso ao conteúdo da minuta do PCCR, por entender que é este um direito de cada servidora e servidor que será impactado por sua aplicação. A sonegação desse direito à informação e à participação nas decisões, tem plantado justa desconfiança em uma parte da categoria. E a responsabilidade por esse sentimento é estritamente de quem mantém o sigilo sobre o conteúdo da minuta.
Após o cancelamento da reunião administrativa do CPJ, um grupo de servidores tem se dedicado a uma campanha de FAKE NEWS contra o SISEMPPA. Buscam convencer parte da categoria de que o SISEMPPA é responsável pelo atraso na aprovação do PCCR.
Tanto a sonegação de informações, quanto o processo consciente de produção de mentiras sobre as ações do sindicato tem uma só intenção: afastar os servidores de sua ferramenta política para que se encontrem desarticulados e sem convicção quando mais precisam estar organizados e conscientes de seu papel e de sua força para que defendam seus direitos no quando da aprovação do PCCR.
O SISEMPPA é a entidade sindical que representa os servidores do MPPA, acompanhar as discussões sobre o PCCR é, antes de mais nada, obrigação diretamente ligada à razão de existir do sindicato e temos o orgulho de dizer aos nossos associados que estamos empenhados em acompanhar cada passo do processo de implementação do PCCR no melhor interesse da categoria, sempre buscando a participação democrática, a transparência do processo e o respeito institucional, MÚTUO.
Deixe-nos uma mensagem